Inside Look: Oscar 2008 (Vencedores)

banner_oscar_3.jpg

De festa quase ameaçada de cancelamento, para uma das melhores premiações que o Oscar já proporcionou…

A 80ª cerimônia do Oscar (conduzida pelo competente Jon Stewart, que aliás teve um timming muito bom, com excelentes piadas) foi uma noite de poucas surpresas, e sem dúvida, uma das mais justas (pelo menos de todas as que eu já assisti).

Um fato que acabou soando bastante curioso foram as vitórias do quarteto europeu: Marion Cotillard (França), Tilda Swindon (Inglaterra), Daniel Day-Lewis (Inglaterra) e Javier Barden (Espanha), nas categorias Melhor Atriz, Atriz Coadjuvante, Ator, Ator Coadjuvante, porém, curiosidade ou não… Todos os prêmios foram justíssimos!

Já um fato inusitado foi do filme O Ultimato Bourne ganhar 3 Oscar (isso mesmo, 3 Oscar!). Ok, foram prêmios técnicos (Edição de Som, Mixagem de Som e Montagem), mas nem por isso, menos importantes. O problema é esse filme é praticamente 100% montagem, logo, não merecia Edição e Mixagem de Som. Enfim, uma injustiça com o excelente Transformers!

Um fato decepcionante foi a Cate Blanchett ter saído de mãos vazias (tendo sido indicada a 2 prêmios – Melhor Atriz, por Elizabeth: A Rainha de Ouro, e Melhor Atriz Coadjuvante, por I’m Not There). Tilda Swinton ter vencido foi realmente uma surpresa.

O favoritismo manteve-se sobre os competentes irmãos Cohen, que realmente fizeram um excelente trabalho. Muito bem merecido também, foi o prêmio de Melhor Canção Original para Falling Slowly, do filme Once, Melhor Trilha Sonora Original, para Desejo e Reparação e Melhores Efeitos Visuais, para A Bússola de Ouro.

Merece destaque o prêmio de Melhor Roteiro Original, para Diablo Cody, pelo incrivelmente excelente Juno! (Uma pena a Ellen Page não ter ganho o prêmio, ela esteve sensacional! Mas tudo bem, ela tem toda uma carreira pela frente ainda!).

Se eu tivesse que escolher a parte mais sem-graça da festa, eu diria que foram as apresentações dos indicados a Melhor Canção Original… Sinceramente, foram um verdadeiro porre! (com excessão de Falling Swoly)

Bom, quem assistiu a festa do início ao fim (eu comecei a assistir do Red Carper – às 20hs. – o Oscar completo – 22:30 às 02:00hs. da manhã – e ainda assisti a 1hr. do post show… Afinal, Oscar é Oscar! o/), sabe que tem muito mais assuntos a comentar, mas se eu continuar digitando aqui, não sei quando vou parar! AHUAHUAHUAHUA

Esse Oscar foi EXCELENTE!

oscar80.jpg

[Melhor Filme]
Onde Os Fracos Não Têm Vez

[Melhor Direção]
Onde os Fracos Não Têm Vez

[Melhor Ator]
Daniel Day-Lewis, Sangue Negro
 
[Melhor Atriz]
Marion Cotillard, Piaf Um Hino ao Amor

[Melhor Ator Coadjuvante]
Javier Bardem, Onde Os Fracos Não Têm Vez
 
[Melhor Atriz Coadjuvante]
Tilda Swinton, Conduta de Risco

[Melhor Animação Longa-Metragem]
Ratatouille

[Melhor Roteiro Adaptado]
Onde Os Fracos Não Têm Vez

[Melhor Roteiro Original]
Juno

[Melhor Direção de Arte]
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

[Melhor Fotografia]
Sangue Negro

[Melhor Figurino]
Elizabeth: A Era de Ouro

[Melhor Filme Estrangeiro]
The Counterfeiters (Áustria)

[Melhor Documentário]
Taxi To The Dark Side

[Melhor Documentário Curta-Metragem]
Freeheld

[Melhor Montagem]
O Ultimato Bourne

[Melhor Maquiagem]
Piaf: Um Hino ao Amor
 
[Trilha Sonora Original]
Desejo e Reparação
 
[Melhor Canção Original]
“Falling Slowly”, Once

[Melhor Curta Animado]
Peter & The Wolf

[Melhor Curta Live-Action]
Le Mozart Des Pickpockets

[Melhor Edição de Som]
O Ultimato Bourne

[Melhor Mixagem de Som]
O Ultimato Bourne

[Efeitos Especiais]
A Bússola de Ouro

E que venha a 81ª Edição da melhor festa do cinema mundial! o/

~ por Deivison Oliveira em fevereiro 25, 2008.

Deixe um comentário